777 Vasco! Confira detalhes sobre o investimento milionário a ser feito no clube. Leia!

A associação entre clubes e empresas tem movimentado o início de temporada no futebol brasileiro. A mais nova aparição é a interação entre ‘777 Partners’ e Vasco.

O acordo selado nesta segunda (21) prevê, entre outros termos, a venda da ‘SAF’ (Sociedade Anônima do Futebol) vascaína ao grupo americano, que terá participação majoritária nas ações do clube.

Com a aquisição de 70% destas ações (o suficiente para a participação majoritária), o valor à ser investido pela marca gira em torno de R$700M, que, somado à um projeto de reforma no estádio São Januário, além das dívidas que serão integralmente assumidas, faz com que a operação completa apresente um investimento potencial superior à R$1Bi.

A negociação, que ainda necessita da formal aprovação dos sócios do Vasco, durou cerca de 3 meses e, em moldes semelhantes aos que também tornaram Botafogo e Cruzeiro ‘clubes-empresa’, foi fechada pelo dirigente cruzmaltino Jorge Salgado em Miami.

A ‘777 Partners’, agora acionista majoritária da equipe carioca, foi fundada ainda em 2015 e, além de atuar em setores como os de aviação, seguros, finanças, mídia e entretenimento, é integralmente proprietária do Genoa, da Itália, além de ter uma participação minoritária no Sevilla, da Espanha. Cogita-se ainda na multinacional a aquisição de novos clubes ao redor do Mundo.

Sobre Luccas Almeida 348 Artigos
19 anos, Jornalista e Web Designer amador, criador de conteúdo digital e CEO do perfil 'Jornalismo Moralizador', ativo no Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*