Agora é oficial, Everton Cebolinha é comprado pelo Flamengo e contrato vai até o fim de 2026

Benfica anunciou a venda do atacante e deu detalhes do valor transação.

O Benfica anunciou nesta segunda-feira a venda de Everton Cebolinha para o Flamengo, que posteriormente também sua confirmação oficial. Trata-se do principal reforço rubro-negro para a temporada. Ele desembarcou no Rio de Janeiro neste sábado e assinou contrato com o clube até o fim de 2026.

Cebolinha, de 26 anos, tem o valor fixo de 13,5 milhões de euros para o Flamengo, mas o montante pode chegar a cerca de 16 milhões de euros dependendo de variáveis:

Mais 1 milhão de euros por desempenho esportivo do Flamengo;
10% de uma transferência futura ou 1,5 milhão de euros caso o atacante permaneça no Flamengo até 31 de dezembro de 2025 e concretize metas individuais.
O pagamento será iniciado na atual temporada, e o parcelamento vai até o final de 2024.

A contratação de Everton ganhou ainda mais importância depois da grave lesão de Bruno Henrique, que vai fazer cirurgia o joelho direito e não mais joga nesta temporada. O atacante é visto como uma esperança de melhora de desempenho do time, que está próximo da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Mas Cebolinha só poderá entrar em campo depois do dia 18 de julho, quando será aberta a janela de transferências. Ou seja, depois que o time já tiver disputado as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*