Após casos de racismo. Boca redige nota à sua própria torcida antes de duelo com o Corinthians. Confira!

Após os reincidentes casos de racismo envolvendo não só a sua torcida, mas também diversas outras pela América do Sul, o Boca Juniors divulgou uma nota em suas redes sociais solicitando aos presentes em ‘La Bombonera’ para o duelo frente ao Corinthians nesta terça(5), que não pratiquem atos discriminatórios.

Vale ressaltar que o clube foi multado mais de uma vez nesta edição da Libertadores por situações do tipo. Sendo assim, a preocupação financeira também é explicitada no informe. Confira trechos:

“Diante da revanche contra o Corinthians do Brasil, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Boca Juniors chama mais uma vez à reflexão os torcedores para viver a partida desta terça na Bombonera com paixão, mas longe de todo tipo de manifestação racista.

Esta nova partida contra uma equipe do Brasil representa outra oportunidade para rechaçar qualquer ato xenófobo que ataque os direitos de qualquer grupo, e, para demonstrar o aprendizado dos episódios recentes, que não apenas causam dano à imagem do clube como também à economia. O Boca, vale dizer mais uma vez, não discrimina.”

Após o 0x0 na ida em São Paulo, visto que a regra do gol fora de casa não se aplica mais à competição, o vencedor de hoje estará classificado à fase quartas de final, onde enfrentará o ganhador dos duelos entre Flamengo e Tolima.

Sobre Luccas Almeida 344 Artigos
19 anos, Jornalista e Web Designer amador, criador de conteúdo digital e CEO do perfil 'Jornalismo Moralizador', ativo no Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*