As previsões reduzem novamente as possibilidades do Real Madrid: ganhar a Liga dos Campeões

Amanhã , terça-feira , arranca uma fase de grupos atípica da UEFA Champions League. Ao contrário das edições anteriores, acontecerá entre os meses de setembro e novembro devido à Copa do Mundo da FIFA que ocorre entre novembro e dezembro. Os dois primeiros dias serão disputados entre esta semana e a próxima, o terceiro e o quarto nas duas primeiras semanas de outubro e os dois últimos na última semana de outubro e a primeira semana de novembro.

Em uma análise realizada pelo site ‘FiveThirtyEight’ , em que são comparadas as opções de cada equipe para cada rodada, chama a atenção que o Real Madrid, atual campeão da competição, tenha apenas 6% de chance de ser campeão. Teoricamente, ele é o claro favorito para ser o primeiro do grupo contra RB Leipzig, Celtic e Shakhtar Donetsk, apesar de a análise lhe dar 55% de chance de vencer o grupo. Em nenhum empate é o clube com mais chances de passar , apesar das reviravoltas colhidas na última temporada.

O vice-campeão Liverpool também tem mais chances de vencer a Liga dos Campeões do que o Real Madrid, de acordo com a análise. Os encarnados vão manter, a priori, uma luta equilibrada pela qualificação para os oitavos-de-final, com Napoli, Ajax e Glasgow Rangers no grupo. Depois de passar todas as rodadas, eles chegariam à final com 10% de chance de vencer.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*