Boca Juniors é multado por caso de racismo em partida frente ao Corinthians. Leia!

Após quase um mês do registro da ocorrência, que culminou em um ofício enviado pelo Corinthians à Conmebol, a entidade multou o Boca Juniors em US$ 30mil (R$143mil) pelo caso de racismo envolvendo um dos torcedores da equipe argentina durante a vitória do clube paulista(2×0), na Neo Química Arena, pela Libertadores, no último dia 26 de abril.

Ao imitar um ‘macaco’, no espaço destinado à torcida do Boca e em direção aos corintianos, um homem, que inclusive foi detido pela polícia, violou os artigos 9 e 17 do código de disciplina da Conmebol, que prevê, como punição ao clube responsável, além de multa, a realização de partidas em situação de mandante com portões fechados.

Apesar da medida punitiva abranger apenas este caso específico, o ofício supracitado enviado pela diretoria do Corinthians na última sexta(20) ainda retrata as diversas situações semelhantes que foram reportadas principalmente por clubes brasileiros nos últimos meses.

Sobre Luccas Almeida 282 Artigos
19 anos, Jornalista e Web Designer amador, criador de conteúdo digital e CEO do perfil 'Jornalismo Moralizador', ativo no Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*