Conheça o provável novo técnico do Internacional

Foto: Divulgação / Club Atlético Talleres de Córdoba

Alexander “El Cacique” Medina é um técnico uruguaio de 43 anos, que ainda está começando sua carreira, querendo ou não. Ele começou a trabalhar na base do Nacional em 2016, e em 2018 foi oficializado no profissional da equipe. Na foto abaixo coloquei os “10 mandamentos para o clássico” que ele teria feito para quando enfrentassem o rival Peñarol. Porém, não ganhou o duelo nenhuma vez.

Foto: Reprodução / SportsCenter

Na metade de 2019 foi para o Talleres, modesto time argentino. Lá comandou 88 jogos, venceu 43, empatou 20 e perdeu 25. Marcou 151 gols e sofreu 120. Não conquistou nenhum título.

Escala suas equipes com 4-2-3-1, porém essa formação pode se alterar ao longo da partida conforme for acontecendo imprevistos. A adaptação é necessária em um esporte dinâmico. Ele é bastante estudioso e cobra muito de seus atletas. Seu último trabalho ficou conhecido por ter um time bastante ofensivo, com transições rápidas e bem organizado em campo.

Ao longo da edição de 2021 do Campeonato Argentino ficou na briga pelo título, porém terminou em 3° lugar. atrás apenas do River Plate, que foi o campeão, e do Defensa y Justicia, de Beccacece. Em 2021 também foi vice da Copa Argentina, disputou a Sul-Americana e se classificou para a próxima Libertadores.

Foi cotado para assumir o Uruguai após a saída de Óscar Tabárez. Hoje (23/12), foi oficializada sua saída do clube argentino e a imprensa local dá como certa sua ida para o Internacional. É considerado um grande salto em sua carreira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*