Em entrevista sincera, Mbappé abre o jogo sobre seu futuro: “Pedi pra sair.” Leia!

A temporada em que os holofotes estariam primordialmente voltados ao PSG, após aquisições como a de Messi e a continuidade da base de seu elenco, segue sendo conturbada para a clube francês. O raro momento de tranquilidade para a equipe parisiense após a vitória sobre o Manchester City (2×0) com o primeiro gol de seu novo camisa 30 na Champions League já veio a se tornar turbulência, com o time titular sendo derrotado pelo Rennes (2×0) em partida da Ligue1 no último domingo, sem efetuar um único chute à gol.

Como se não bastasse a desconfiança acerca do futuro da equipe, o atacante Kyllian Mbappé, que em diversas ocasiões teve seu nome especulado fora da França, revelou em entrevista à ‘RMC Sport’, sua real intenção de deixar o clube, além de se demonstrar incomodado com os rumores vazados sobre sua relação com o brasileiro Leonardo, diretor responsável pelas negociações contratuais do jogador. Siga trechos da entrevista:

Pedi para sair. À partir do momento que não quis renovar, queria que o clube recebesse uma boa quantia na transferência, para ter uma reposição de qualidade. É um clube que me deu muito, sempre fui feliz, os quatro anos que passei aqui, e ainda sou. Anunciei com bastante antecedência para que o clube desse a volta por cima. Queria que tudo desse certo, para chegar a um acordo. Disse a eles: ‘Se não quiserem que eu vá, eu fico.’ Revelou.

Ainda sem mascarar suas intenções, o francês falou sobre as propostas de renovação oferecidas a ele, e o período ao qual assinalou seu pedido de transferência, que o próprio revela ter sido distorcido pela imprensa:

“As pessoas disseram que rejeitei 6 ou 7 propostas de renovação, que não quis falar com Leonardo. Não é verdade.” Continuou.

“Não cabe a mim julgar, minha posição foi clara. Eu disse bem cedo. Queria ir embora no final de julho e foi o que eu disse. Não gostei do fato de dizerem que só eu falei que queria sair no final de agosto. É uma mentira. Disse no final de julho que queria ir embora.” Concluiu.

A entrevista de Mbappé à RMC Sport será publicada na íntegra nesta terça-feira (05). Ainda vale ressaltar que o atacante tem vínculo com o PSG até junho de 2022, o que o dá a condição de assinar um pré contrato com qualquer clube à partir de janeiro, fazendo com que sua atual equipe não receba qualquer taxa de transferência.

Antes do fechamento da janela, os franceses recusaram uma proposta de cerca de 180 milhões de euros por seu camisa 7. O Real Madrid, autor desta proposta, segue sendo o destino mais bem visto, e por isso mais provável de se tornar a nova casa de Mbappé, ao início de 2022.

Sobre Luccas Almeida 177 Artigos
19 anos, Jornalista e Web Designer amador, criador de conteúdo digital e CEO do perfil 'Jornalismo Moralizador', ativo no Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*