Fator clube e adaptação. Soteldo inicia a trajetória na MLS com grandes dificuldades. Leia!

A liga norte-americana de futebol tem sido nos últimos anos um verdadeiro ‘celeiro’ de jogadores da parte sul do continente, que se destacam também pelo caráter ainda de ascensão da competição. Porém, esse ainda não tem sido o caso de Soteldo, que ingressou ao futebol estadunidense após boa passagem pelo Santos.

Desde que chegou ao FC Toronto, que apesar de canadense disputa a MLS, Soteldo disputou 16 partidas, somando 2 gols marcados e 3 assistências.

O clube do ex santista passa por grande crise em desempenho e é o último colocado da conferência leste do campeonato nacional, com 15 pontos e impressionantes 13 derrotas e 47 gols sofridos em 22 partidas.

Vale ressaltar que o atacante foi vendido pelo peixe em abril por cerca de 6 milhões de dólares (R$31M), ‘apenas’ para quitar a dívida construída pela própria contratação do jogador junto ao Huachipato, seu clube anterior.

Sobre Luccas Almeida 159 Artigos
19 anos, Jornalista e Web Designer amador, criador de conteúdo digital e CEO do perfil 'Jornalismo Moralizador', ativo no Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*