Há quem defenda… Capitão de gigante europeu coloca a ‘Superliga’ novamente em pauta. Leia!

Apesar das constantes recusas de FIFA e UEFA, que culminaram na desistência formal dos clubes envolvidos em abril deste ano, a criação da ‘Superliga Europeia’ ainda segue em pauta e tem defensores nos bastidores da Juventus.

Além de Florentino Pérez, Andrea Agnelli, mandatário do clube italiano, foi um dos principais ‘entusiastas’ do projeto, que foi defendido pelo capitão Chiellini em entrevista recente à rede ‘DAZN’.

“Há alguns anos venho conversando sobre isso com o presidente. O futuro do futebol está caminhando cada vez mais para a ‘europeização’ com os campeonatos nacionais. Com todo respeito, mas um jogador da Juve prefere jogar esses jogos (da possível Superliga). Não apenas os jogadores em nosso nível, mas também os torcedores querem ver mais partidas em nível europeu. Chegamos a um ponto de não retorno.” Afirmou.

O experiente zagueiro ainda criticou o atual formato da Série A, onde a Juventus se encontra atualmente na 8° posição, 14 pontos atrás dos líderes Napoli e Milan:

“Há muitas equipes (20) na Série A. Deveríamos ter 18 ou voltar para 16, mas acho que 18 é um bom número. Apenas para aumentar novamente a competitividade e dar mais espaço às partidas de nível europeu.” Completou.

Sobre Luccas Almeida 196 Artigos
19 anos, Jornalista e Web Designer amador, criador de conteúdo digital e CEO do perfil 'Jornalismo Moralizador', ativo no Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*