Hulk o rei do Mineirão Campeão, artilheiro e ídolo alcança 50 gols pelo Atlético-MG

Estrela da companhia do Atlético-MG multicampeão, o atacante Hulk atingiu a marca de 50 gols no clube em um período de 82 partidas disputadas. Em pouco mais de um ano de Galo, o camisa 7 empilhou títulos coletivos e individuais. Foi o principal goleador de 2021 no futebol brasileiro, em gols por clubes. Em 2022, são 14 gols marcados em 14 jogos. Média fatal.

Hulk já é um dos maiores ídolos de todos os tempos da história do Atlético. Não só pelo que fez em campo, com troféus memoráveis, mas pelo seu carisma e relacionamento com a torcida. Aos 36 anos, retornou ao futebol brasileiro após passagem na Europa, para fazer história em Belo Horizonte.

Ninguém marcou mais gols no “novo” Mineirão do que Hulk. Desde que o Gigante da Pampulha foi reinaugurado no início de 2013, para a Copa do Mundo de 2014, o artilheiro era Arrascaeta, com 31 gols. Hulk bateu a marca em 23 de março, contra a Caldense, com novo doblete. Já são 36 gols totais no estádio mineiro que estava marcado na carreira do atacante por um episódio ruim: os 7 a 1 diante da Alemanha na semifinal da Copa.

“Hulk diz que está Muito feliz por alcançar essa marca.Em um estádio histórico como esse, que merece todo respeito pelo que representa pro futebol brasileiro e mundial”.

Nas últimas 13 vezes que entrou em campo no Mineirão, Hulk tem a impressionante marca de 18 gols marcados. A sequência de gols seguidos no Gigante da Pampulha foi de 12 jogos, entre os clássicos contra o América-MG no segundo turno do Brasileiro 2021 e a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2022.

Contabilizando apenas os gols marcados no Atlético-MG no século XXI, Hulk deixou Luan para trás e ocupa, isoladamente, o quarto lugar no ranking do clube. O topo pertence a Diego Tardelli, de três passagens pelo Galo (entre 2009 e 2021), e 112 gols anotados. Depois vem Guilherme Alves (75) e Marques (59). Lá se vão 12 anos desde a última vez que um jogador do Atlético alcançou o 50º gol, justamente Tardelli, em 2010, após 72 jogos.

O 50º gol de Hulk no Atlético é o 2º mais rápido da carreira do atacante. Segundo dados da assessoria do jogador (Fellegger), ele precisou de 117 jogos no FC Porto para atingir a meia centena; 97 partidas pelo Zenit (Rússia), e 79 pelo Shanghai SIPG, na China.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*