Já pensou? Jogos da Premier League podem ser realizados no BRASIL! Entenda!

Segundo o site inglês ‘The Athletic’, clubes das principais divisões da Inglaterra cogitam a possibilidade de realizar partidas da liga fora do Reino Unido, como estratégia para a expansão e fortalecimento do futebol local em outros países.

Em um reunião envolvendo líderes da Premier League realizada na última semana, foram debatidos os ‘alvos’ de mercado para novos fãs: Brasil, Estados Unidos, China, Índia e Indonésia foram os nomes mais bem avaliados como possíveis destinos para realização de jogos.

Porém, o site ainda avança que o processo até que uma partida da 1° divisão ocorra fora da Inglaterra pode durar vários anos, sendo que o início do esquema seria um torneio de pré temporada nos Estados Unidos durante o verão.

Vale ressaltar que uma idéia semelhante foi proposta em 2008 por Richard Scudamore, à época presidente executivo da Premier League, no entanto, o projeto não teve qualquer apoio e não gerou desdobramentos.

Sobre Luccas Almeida 177 Artigos
19 anos, Jornalista e Web Designer amador, criador de conteúdo digital e CEO do perfil 'Jornalismo Moralizador', ativo no Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*