O adeus de uma lenda. Dinamite tem marca ‘inalcançável’ no Brasileirão. Leia!

A manhã deste domingo(8) é marcada por tristeza e luto no futebol brasileiro. Com o falecimento de Roberto Dinamite, ídolo histórico do Vasco da Gama, o país também perde uma de suas maiores referências no esporte.

O atacante não é só o maior artilheiro da história do clube carioca, com 702 gols marcados em 1110 jogos, como também é o marcador histórico do Brasileirão, com 190 gols em 328 partidas disputadas entre 1973 e 1988.

A marca de Dinamite na liga nacional tem tudo para perdurar por vários anos. Vale ressaltar que o segundo colocado no ranking é o já aposentado Fred, com 32 gols à menos. O próximo jogador em atividade na mesma lista, que inclusive caminha para o recorte final da carreira, é o também atacante Diego Souza, que marcou 60 gols à menos que o agora eterno líder da estatística.

Roberto Dinamite vinha lutando contra um câncer no intestino desde o final de 2021, e acabou vindo à óbito por decorrências da doença.

Sobre Luccas Almeida 410 Artigos
19 anos, Jornalista e Web Designer amador, criador de conteúdo digital e CEO do perfil 'Jornalismo Moralizador', ativo no Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*