O auge da adaptação. Números de Vini Jr na atual temporada superam os das 3 anteriores JUNTAS. Entenda!

O fim da temporada que marcou o auge da adaptação de Vinicius Júnior ao Real Madrid não poderia ser mais especial: Gol decisivo, que inclusive foi o 3° em 3 jogos frente ao Liverpool e título da Champions League.

Mais partidas como titular, mais minutos, mais gols, mais assistências. 21/22 certamente ficará marcada na carreira do brasileiro, que se tornou ‘menino de confiança’ do técnico Carlo Ancelotti e figura crucial nas conquistas merengues, o que pode até mesmo alçar a jóia à posições elevadas no ranking da Bola de Ouro.

A evolução de Vinicius é tamanha que se expressa de forma natural em suas estatísticas. Em suas 3 temporadas iniciais em Madrid, o atacante disputou 117 partidas, marcando 15 gols e efetuando 15 assistências. Em 52 partidas apenas da temporada atual, tanto os números de gols (agora 22) quanto de assistências (16) foram ultrapassados em uma quantidade de jogos mais do que 2x menor.

Cada vez mais consolidado na maior equipe do Mundo e figura ‘carimbada’ na lista de Tite para a Copa, o ‘malvadeza’, além de respeito e admiração, agora provoca um sentimento de curiosidade no torcedor brasileiro, que espera ansiosamente por seu desempenho e trajetória no Catar.

Sobre Luccas Almeida 282 Artigos
19 anos, Jornalista e Web Designer amador, criador de conteúdo digital e CEO do perfil 'Jornalismo Moralizador', ativo no Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*