Planejamento ousado! Clube brasileiro avança em tratativas para se tornar um ‘clube-empresa’! Confira!

Uma grande ‘mudança de rota’ e planejamento está prestes a acontecer no futebol brasileiro. O América Mineiro, que retornou à Série A nesta temporada, tem negociações avançadas para se tornar um ‘clube-empresa’.

A equipe mineira já tem ‘desenhado’ um acordo junto ao bilionário norte-americano Joseph Dagrosa, que inclusive adquiriu o Bourdeaux (FRA) em 2018, e tem como objetivo participar ativamente de administrações de grandes clubes europeus.

Para ser selado, o acordo deve passar antes pelo conselho americano. Além disso, o investidor atuará apenas no aporte financeiro e na gestão de futebol, mantendo assim a identidade do clube, como escudo, nome e cores.

“Esses investidores têm expertise no futebol, já foram donos de clube na Europa, já foram gestores de clube. Com relação à isso (possíveis problemas), estou mais tranquilo.” Revelou Marcus Salum, coordenador do projeto, à ‘TV Coelho’.

Devido à um ‘termo de confidencialidade’, o América apenas tratará publicamente sobre o  acordo quando as tratativas se concluírem, por meio de nota em seus canais de comunicação oficiais.

Sobre Luccas Almeida 178 Artigos
19 anos, Jornalista e Web Designer amador, criador de conteúdo digital e CEO do perfil 'Jornalismo Moralizador', ativo no Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*