Possibilidades de acordo, divisão salarial e mais. O que se sabe de ‘Oscar no Flamengo’ até então? Leia!

Com uma janela de transferências intensa, principalmente após as aquisições de Vidal Everton Cebolinha, Flamengo segue como holofote de grandes craques ‘mapeáveis’ no mercado. Nos últimos dias, a pauta da vez na Gávea foi meia Oscar, que se encontra atualmente no futebol chinês. Porém, a possível negociação ainda gera informações desencontradas.

O que se sabe até o momento é que o Shanghai SIPG, detentor dos direitos de Oscar, deseja mantê-lo como ativo do clube até o fim de seu período contratual(dezembro de 2024), o que faz com que a única possibilidade de retorno imediato ao Brasil seja a de um empréstimo sem opção ou obrigação de compra fixada.

Outro ponto é a questão salarial do jogador. Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, Oscar detém hoje o 10° maior salário entre jogadores de futebol em todo o mundo, com vencimentos equiparados aos de Karim Benzema, do Real Madrid. 

O peso salarial do jogador de 30 anos está totalmente fora da folha Rubro Negra, o que torna as tratativas inviáveis, à menos que o sejam feitos acordos, não só com os asiáticos para uma divisão, como com o próprio Oscar, para uma diminuição.

Pesa à favor do Flamengo o desejo do atleta em retornar ao seu país até o fim da temporada, o que já foi solicitado e autorizado junto aos chineses. Sendo assim, são aguardadas novas movimentações nos próximos dias.

Sobre Luccas Almeida 305 Artigos
19 anos, Jornalista e Web Designer amador, criador de conteúdo digital e CEO do perfil 'Jornalismo Moralizador', ativo no Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*