Que situação…Clube recém promovido pode ser banido do Campeonato Italiano! Entenda!

Após conseguir o acesso de retorno à primeira divisão italiana pela primeira vez em 22 anos, a Salernitana, modesto clube do sul do país, vive a possibilidade de ser removido da competição pela federação nacional.

O caso ocorre pelo fato de Claudio Lolito, presidente recém eleito da Salernitana, ser também mandatário da Lazio, o que é proibido pelo conselho dos clubes e inclusive foi unanimemente recusado pelas demais equipes, que votaram para que o comando da Salernitana fosse alterado até 31 de janeiro.

Estipulando um prazo ainda menor, Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, revelou em entrevista que comunicou ao presidente eleito um prazo de 10 dias para a troca de comando, sob pena de exclusão da atual Série A:

“Se não encontrarem um comprador nos próximos 10 dias, a Salernitana vai ser expulsa da Série A no dia 1° de janeiro. Respeito muito as pessoas de Salerno e a cidade, mas este é um assunto que foi avisado logo em maio.” – Revelou.

A Salernitana é a atual 20° colocada da Série A, com apenas 8 pontos conquistados e 2 vitórias em 18 partidas.

Sobre Luccas Almeida 280 Artigos
19 anos, Jornalista e Web Designer amador, criador de conteúdo digital e CEO do perfil 'Jornalismo Moralizador', ativo no Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*