Surge uma nova liga? Clubes da Série A se organizam em bloco. Entenda!

Antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro, uma nova tentativa de trabalho conjunto surge no cenário nacional. Ainda tendo potencial de incógnita, mas com idéias e rota bem claras.

A nova organização, denominada ‘Forte Futebol’, é composta por América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude, e tem como objetivo, entre outras pautas, o alinhamento comercial e também as negociações na esfera dos direitos de transmissão das partidas, que serão tratados para o Brasileirão apenas em 2025.

Os clubes envolvidos também mantém conversas com potenciais investidores para a criação de uma nova liga, assunto que será debatido internamente.

‘Os clubes brasileiros, que são os principais interessados em participar de uma liga forte, devem se unir.’ – Posicionou-se o grupo em comunicado oficial.

Vale ressaltar que a comunidade não é fechada, e que inclusive visa agregar novos clubes para o fortalecimento do processo.

Sobre Luccas Almeida 247 Artigos
19 anos, Jornalista e Web Designer amador, criador de conteúdo digital e CEO do perfil 'Jornalismo Moralizador', ativo no Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*